Perguntas Frequentes

Veja as perguntas mais frequentes. Escolha um dos temas abaixo que a gente esclarece pra você .

Sobre o BodyMetrix Pro

O software do BodyMetrix funciona em quais sistemas operacionais?

O BodyMetrix funciona tanto no Windows como no MAC

É possível instalar o software do BodyMetrix em mais de um computador?

Sim, ele pode ser instalado em diversos computadores, inclusive de diferentes sistemas operacionais (Windows ou MAC). Essa é uma de nossas grandes vantagens, já que o BodyMetrix é portátil e o profissional pode atender em várias clínicas ou estabelecimentos.

Qual a configuração mínima recomendada do meu computador para operar o software do BodyMetrix?

1 GB de RAM com 200 MB disponíveis para o Software,  Porta USB, Resolução mínima de tela de 1024 X 768, Intel Celeron 1.58Ghz.

O ultrassom é ligado na tomada? Precisa ser carregado?

Não. O ultrassom é conectado à porta USB do seu computador (Windows ou MAC) ou tablet (Windows) e não precisa ser carregado.

Existe mais de um modelo de BodyMetrix?

Não. Apenas o BodyMetrix PRO – BX 2000.

Como funciona o Suporte Técnico?

Nosso suporte técnico está disponível a todos os clientes BodyMetrix Brasil de segunda a sexta das 8:00 às 18:00, com prazo máximo de resposta de 24 horas. Com nosso suporte você poderá tirar todas as suas dúvidas técnicas mesmo após o treinamento, por tempo indeterminado.

Os técnicos se deslocam até minha cidade?

Não. A BodyMetrix Brasil é responsável por atender com exclusividade toda a América do Sul. Com tamanho território, esse tipo de ação torna-se inviável. Trabalhamos tirando todas as suas dúvidas técnicas através das mais modernas plataformas tecnológicas. E, se necessário, o técnico pode auxiliar com acesso remoto em seu computador e com videoconferências personalizadas com hora marcada.

O BodyMetrix tem manutenção?

Não.

É possível personalizar o relatório gerado pelo BodyMetrix, incluindo minha logomarca?

Sim. O BodyMetrix apresenta um relatório editável, permitindo sua personalização.

Se eu quiser mudar de computador, posso fazer o backup das minhas avaliações?

Sim. Esse passo a passo será abordado em seu treinamento.

Preciso calibrar o BodyMetrix?

Não. O BodyMetrix é calibrado automaticamente pelo software.

Como devo limpar o meu BodyMetrix?

Com álcool isopropílico 70%.

Como funciona o suporte de marketing oferecido pela BodyMetrix Brasil?

O suporte de marketing é uma cortesia oferecida exclusivamente a clientes BodyMetrix Brasil. Os conteúdos de marketing podem ser facilmente acessados em nosso site, na “área do cliente”.

O programa precisa de internet para funcionar?

Não. O programa funciona independente de internet.

Laudo e uso do Ultrassom

A avaliação com o BodyMetrix é demorada?

Não. A avaliação é rápida e prática. Leva em torno de 2 a 10 minutos, dependendo do protocolo de avaliação escolhido.

O que diferencia o BodyMetrix de uma bioimpedância?

São métodos distintos de avaliação. O ponto chave do BodyMetrix, quando comparado à qualquer bioimpedância do mercado, é a precisão e a entrega de resultados.

O BodyMetrix é a tecnologia de avaliação que mais se aproxima do DEXA (padrão ouro), trazendo níveis de precisão de 99,4%  quando comparado a ele em estudos publicados pelo ACSM (American College Sports Medicine).

Outro ponto importante é que o BodyMetrix não exige preparação prévia para realização da avaliação, já que os resultados gerados por ele não são afetados por nível de hidratação, consumo de cafeína ou horas de sono, diferentemente das bioimpedâncias.

Mas o grande diferencial do BodyMetrix é que ele gera imagens de ultrassom, possibilitando, através delas, visualizar espessura muscular e de gordura, além da qualidade muscular. Essa função é sem precedentes dentro de consultórios, clínicas, academias, entre outros.

Eu nunca trabalhei com ultrassom antes. Vocês fornecem algum tipo de treinamento?

Sim. A BodyMetrix Brasil oferece como cortesia a seus clientes o “Treinamento e Certificação”, auxiliando no uso correto e máximo da tecnologia.

Com o BodyMetrix eu consigo ver lesão ou fibrose?

Não. O ultrassom BodyMetrix é o único ultrassom do mercado mundial que foi desenvolvido exclusivamente para análise da composição corporal, por isso não é considerado um ultrassom de diagnóstico de doenças.

A avaliação com BodyMetrix gera relatórios?

Sim. Gera relatórios completos com percentual de gordura corporal total, TMB, água calculada, gráficos comparativos, índices de saúde, relatórios comparativos de imagens de ultrassom e muito mais.

Os relatórios podem ser salvos, impressos ou enviados por e-mail diretamente pelo seu software exclusivo.

É possível salvar as avaliações?

Sim. O software do BodyMetrix tem número de perfis ilimitados e utiliza o banco de dados do seu computador. Dessa forma, você pode salvar quantas avaliações quiser.

Eu tenho que escanear o corpo inteiro para obter uma avaliação?

Não. O BodyMetrix tem validado em seu software diversos protocolos de avaliação, sendo possível obter resultados de 1 a 7 áreas escaneadas. Ou seja, o que irá definir as áreas de escaneamento é o protocolo selecionado previamente pelo profissional. Você terá acesso a esse conteúdo em nosso treinamento exclusivo.

Com que frequência devo reavaliar meu paciente/cliente?

O tempo para reavaliação depende das diretrizes aplicadas a determinados grupos. Por exemplo, se o paciente/cliente for um obeso sedentário iniciando um programa multidisciplinar (médico, atividade física, nutricional), ele muito provavelmente apresentará mudanças estruturais mais rápidas e carecerá de avaliações periódicas em menor prazo, diferentemente de um atleta de elite que já é altamente treinado e com baixo % de gordura, que terá mudanças estruturais mais a longo prazo, possibilitando maior intervalo entre as coletas.

O importante é personalizar os atendimentos de acordo com a necessidade dos pacientes/clientes. E isso é definido pelo profissional/avaliador.

Apenas médicos podem utilizar o BodyMetrix?

Não. O ultrassom BodyMetrix, apesar de utilizar como tecnologia a ultrassonografia, é um equipamento destinado a todos os profissionais da área da saúde que busquem informações referentes à composição corporal.

O importante é personalizar os atendimentos de acordo com a necessidade dos pacientes/clientes. E isso é definido pelo profissional/avaliador.

O paciente/cliente precisa estar deitado?

Não. Porém, não está errado avaliar o paciente/cliente deitado. Existem protocolos de avaliação com paciente em pé e deitado. Estes padrões e protocolos serão todos abordados em nosso treinamento.

Além do ultrassom, o que mais necessito para realizar a avaliação?

Gel de ultrassom, o único insumo necessário para avaliar com o BodyMetrix.

A BodyMetrix Brasil, pensando em qualidade e praticidade, fornece gel de ultrassom licenciado no Brasil, sendo considerado o melhor para nosso equipamento.

Quanto posso cobrar por uma avaliação com o BodyMetrix?

O ticket médio cobrado no Brasil, envolvendo as mais diversas áreas, é de R$250,00 por avaliação ou escaneamento corporal. Isso faz com que o BodyMetrix seja um enorme aliado no aumento da receita do seu consultório, academia, SPA, centro de estética, etc.
Outra forma de retornar o investimento é através do reembolso dos exames pelos planos de saúde, modalidade muito utilizada por médicos.

Consigo avaliar obeso mórbido?

Sim. Como o BodyMetrix é um ultrassom, ele emite ondas sonoras que penetram e viajam através dos tecidos. Ou seja, se houver a necessidade de aprofundar os escaneamentos devido à grande espessura de gordura, o BodyMetrix tem a função “aumentar profundidade”, função que permite avaliar obesos mórbidos sem nenhum tipo de intercorrência, como observado em outros métodos.

Crianças podem ser avaliadas?

Sim. O BodyMetrix também conta com protocolo de avaliação para crianças.

A retenção de líquido atrapalha?

Não. O BodyMetrix não sofre influência por nível de hidratação.

Posso escanear outras áreas que não são relacionadas a protocolos?

Sim. O BodyMetrix é uma ferramenta de livre estudo que possibilita o escaneamento de qualquer área desejada, criando novos protocolos de avaliação e personalizando ainda mais seus atendimentos.

Posso realizar a avaliação com BodyMetrix em gestantes?

Sim.

Suporte e Treinamento

w

Suporte via Chat

Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.

Suporte Agendado

Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.

Treinamento Online

Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.

Solicite já seu orçamento

5 + 15 =